domingo, 9 de outubro de 2011

Receitinha de domingo - Bobó de galinha

Faz um tempinho que eu não colocava receita aqui né, ai gente me desculpem por estar meio sumida, estava cobrindo a licença medica de uma menina no meu serviço e não estava tendo tempo mesmo. Mas graças a Deus agora tudo voltou ao normal, rs
A receita de hoje não é nenhuma novidade, mas ficou tão boa que eu resolvi colocar, sei que muitas de vcs devem saber fazer o bobó, mas eu acho o jeito que eu faço tão simples que talvez voces queiram ver.
Vamos lá.


Vamos precisar dê:
- milho verde
- alho
- tomate
- cebola
- azeitonas
- creme de leite
- frango cozido e desfiado
- 2 colheres de massa de tomate
- 1 tablete de caldo de frango

A quantidade dos ingredientes varia muito, aqui em casa somos só em dois, então usei esse pouquinho de cada coisa que vocês estão vendo.


frite o alho e a cebola em um pouco de azeite.


depois coloque o tomate picado e um pouco de agua pra que ele desmanche.


depois coloque o caldo de frango, o milho, a azeitona e um pouco mais de agua e deixe ferver um pouco.


coloque a massa de tomate e deixe ferver mais um pouquinho


Agora coloque o frango e deixe ferver até reduzir bem a agua, assim o frango pega o tempero.


Desligue e depois coloque o creme de leite e um pouco de sal, (experimente antes, as vezes nem precisa do sal)


Pronto.



Ficou muito bom, eu garanto.
Beijos e bom resto de domingo.