domingo, 24 de outubro de 2010

shampoo

Mais uma diquinha de shampoo, gente empolguei porque vi que meu cabelo ta dando resultado e ficando lindoo, e melhor que descobrir as coisas é compartilhar, rs
Voces sabem diferenciar um shampoo? Pois é, eu andei investigando com a Maria (minha cabelereira =D) e ela me contou uns segredinhos de salao. Sabe porque quando a gente lava o cabelo no salão fica diferente? mais bonito? Vou contar pra voces agora, primeiro de tudo tem que saber escolher o shampoo, shampoo de limpeza são aqueles shampoo transparentes, podem ate ser coloridos, mas são transparentes, independente da marca sempre que for transparente, ele vai limpar o seu cabelo, e se voce nao lavar com ele nao adianta jogar a melhor mascara de tratamento do mundo, ela só vai fazer um efeito superficial no seu cabelo, NENHUM CABELO RECEBE TRATAMENTO SE ESTIVER SUJO! Isso é fato, entao se puderem compre um shampoo desses pra poder limpar o cabelo direito.
Segundo tem o shampoo leitoso, aquele shampoo branco, ele trata o cabelo sim, mas meu cabelo é oleoso e sempre que uso ele, fica bom, macio e tudo mais, só que no dia seguinte meu cabelo ta pesadao, oleoso na raiz e isso nao é bom né?! entao nao indico ele pra quem tem o cabelo oleoso (exemplo de shampoo assim? DOVE)
Terceiro é o shampoo translucido ou perolado, esse sim trata o cabelo, deixa ele lindo e maravilhoso, o charming é assim. Lembrando que se o cabelo estiver sujo nao adiante investir em shampoo pra tratar, porque os componentes que tratam seu cabelo nao conseguem chegar ate o fio.
Eu estou fazendo assim com o meu, lavo com um transparente, depois passo o translucido, o condicionador e pronto, fica lindo uns 3 dias, vale a pena voces testarem.

Beijos.